Irmãos Sartori vencem o Rally de Rio Negrinho
Prova válida pelo Campeonato Brasileiro foi realizada no último domingo em terras catarinenses .O Rally de Rio Negrinho terminou no último domingo (15), após três dias de programação e muita disputa na pista. A prova foi válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR).
Após mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados, em 11 especiais, entre a noite de sexta-feira e o domingo, a vitória foi dos gaúchos Juliano e Rafael Sartori no geral e na categoria RC2, a mais forte, dos carros de tração 4x4.
“Foi um rali exigente, técnico, que impôs algumas dificuldades. A gente veio com intuito de buscar uma nova vitória e no final buscamos administrar para terminar e somar a pontuação máxima da etapa. Estamos felizes pelo desempenho e por nos manter líderes do Campeonato”, destacou.
Na RC4, a mais forte dos carros de tração 4x2, vitória “da casa”. O catarinense Rafael Tulio e seu navegador Sandro Maestreli levaram a melhor nos dois dias de prova.
“Foi uma corrida muito difícil, conseguimos buscar um ritmo bom e ao final conquistar esta vitória que nos deixa muito feliz”, salientou o piloto.
Já na RC5 a vitória foi para o Paraná: no sábado, com a dupla Luiz Loepper e Bruno Baptista. Já no domingo, para Luiz Poli e Damon Alencar.
“Sensacional. Vencer uma categoria tão disputada, com várias duplas buscando a vitória. A gente testou nosso limite no sábado e conseguimos buscar este bom resultado. Só temos a agradecer, a Rio Negrinho, ao público que nos recepcionou nas especiais, simplesmente muito bom”, completou.
O Brasileiro de Rali vai agora ao Paraná para a disputa do tradicional Rally da Graciosa, um dos mais tradicionais do calendário e único em asfalto. Esta prova acontecerá no primeiro fim de semana de novembro, definindo também os campeões da temporada nas três categorias.
Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa